Posso te ajudar?

Você está procurando um

Consultor de planos de negócios?

Teremos prazer em conhecê-lo e entender sobre seus negócios, agende uma sessão de estratégia para sua empresa agora mesmo.

Barroso suspende prazos de ações envolvendo RS ou advogados do Estado

Publicado em 06 de maio de 2024
Migalhas

Neste sábado, 4, o presidente do STF, ministro Luís Roberto Barroso, determinou a suspensão, de 2/5 a 10/5, dos prazos processuais de ações no Supremo que envolvam o Estado do Rio Grande do Sul, seus municípios, as oriundas de tribunais do Estado, ou cujas partes sejam representadas, exclusivamente, por advogados inscritos na OAB/RS.

A resolução atende a pedido feito pelo CFOAB -  Conselho Federal da OAB em razão do estado de calamidade pública no RS causado pelas enchentes. Conforme previsto na resolução, os prazos voltam a correr no dia 11 de maio.

Desastre ambiental

As fortes chuvas que atingem o Rio Grande do Sul desde o fim do abril causaram estragos em mais de 100 cidades do Estado.

O número de mortos subiu para 55, conforme divulgado pela Defesa Civil na tarde deste sábado, 4. Ao menos 74 pessoas estão desaparecidas. 

O governador Eduardo Leite decretou estado de calamidade pública, por, ao menos 180 dias.

Outras suspensões

O TSE anunciou a extensão do prazo final para cadastro eleitoral em municípios afetados pelas intensas chuvas no Rio Grande do Sul.

Previsto para encerramento no próximo dia 8, conforme resolução TSE 23.738/24, o prazo para alistamento, transferência e revisão eleitoral será estendido por 15 dias.

Na última semana, o TRF-4 também suspendeu sessões e audiências que ocorreriam entre 2 e 3/5.

A nível nacional, foi suspenso o CPNU - Concurso Público Nacional Unificado, que seria realizado neste domingo, 5. 

Compartilhe nas redes sociais
Facebook Twitter Linkedin
Voltar para a listagem de notícias